Marca d´'agua (15)

CELEBRAÇÃO DA TALITA E DO VINÍCIUS: UM CASAMENTO REPLETO DE SIGNIFICADO FINALIZADO COM A LUA DE MEL DOS SONHOS!

Você acredita em amor à primeira vista? Pois foi em um dia de carnaval que Talita, uma capricorniana longe de ser romântica se deparou com Vinicius, um geminiano duro na queda que, ao primeiro olhar, já sabiam que ficariam juntos para sempre! Confira cada detalhe da celebração da Talita, um casamento inesquecível e repleto de significado!

Uma história de coragem

Talita e Vinicius moravam em uma cidade do interior do Rio Grande do Sul com pouco mais de 25 mil habitantes, mas nunca haviam se conhecido, até que, no carnaval de 2013, Talita resolveu curtir o feriado com algumas amigas em outra cidade que se encontrava a 80 km de distância. 

“Uma das minhas amigas conhecia o melhor amigo do Vini, eles eram solteiros também, em meio a multidão esse amigo do Vini chega próximo da minha amiga e começam a conversar e conversar e conversar, eu sobrando com uma amiga nossa mais retraída, e o Vini chegou um pouco depois e nos olhamos: Não trocamos uma palavra, e nos beijamos! Segundo o amigo do Vini e logicamente, nosso padrinho, disse que foi um beijo de cinema, que até hoje ele lembra do nosso primeiro beijo”, relembra Talita.

Após o beijo, a linda capricorniana não se interessou por mais nada relacionado à festa e decidiu investir no geminiano que roubou seu coração. O contato seguiu via Messenger e SMS, até que o momento em que Vinícius decidiu viajar para o litoral catarinense com 3 amigos. Talita ficou chateada, enciumada, mas sabia que não podia fazer cobranças. Mas, para sua surpresa, chegou o convite:

“Você e a tua amiga não querem vir para cá no final de semana? Respondi que sim na hora! Não havia falado com minha amiga, não tínhamos dinheiro para isso (teríamos que fazer aproximadamente 540 km de ônibus de linha para encontrá-los). Nesse meio tempo descobri que era 4 anos mais velha que ele, e isso me incomodou muito, mas eu gostava de estar com ele! Arrumei a maior confusão com minha mãe, eu já morava sozinha nessa época, mas quando avisei que iríamos para praia, que uns meninos nos convidaram, ela pirou! (e com razão)… hehehehe”, conta a noiva.

Mas, como nem tudo são flores, ao final de maio Vinicius resolveu terminar o relacionamento. Talita chorou, emagreceu e sofreu sozinha, decidida a não procurá-lo, até que sua prima lhe deu um Santo Antônio e disse: “deixa ele em algum lugar escondido que você vai ver, tudo vai se resolver!”. Apesar de não ligar muito para essas coisas, o Santinho acabou ganhando um espaço gaveta de meias da futura noiva.

Ao final de julho, fazia um frio intenso no Sul chegando a nevar e, do nada, chegou a tão aguardada mensagem: “Você aí sozinha, não está muito frio?”Talita teve vontade de gritar, não sabia se ria, chorava ou respondia, e acabou resolvendo optar pelo papel de durona: “Não, tenho lençol térmico e uma estufa maravilhosa no quarto!”. O namoro acabou sendo oficializado apenas em novembro, mas com a certeza de que este amor veio pra ficar e durará para sempre.

Casamento às avessas

Como o casal já morava junto há quase 2 anos, não houve um pedido oficial de casamento. Ambos decidiram fechar uma viagem para Miami com um Cruzeiro para o Caribe sem grandes intenções, até que Talita começou a criar um sonho de que esta poderia se transformar em sua lua de mel. A partir de uma conversa com Vinicius, decidiram realizar uma celebração apenas para os familiares e amigos mais próximos, priorizando as pessoas que mais amavam. A celebração da Talita ocorreu em um domingo de manhã, uma decisão que ia de encontro aos casamentos que ocorriam na Serra Gaúcha, geralmente celebrados no sábado.

“Fazemos parte da Serra Gaúcha, somos descentes de italianos e tudo isso foi deixando o nosso casamento a nossa cara! Padrinhos com gravata borboleta e suspensório! Noivo com terno azul marinho! Madrinhas com vestidos em tons pastéis escolhidos por elas! A noiva com vestido sereia! Nossas mães com vestidos tons pastéis também e nossos pais com gravatas tradicionais e camisas brancas, sem terno também”, relata Talita.

O lugar escolhido para a cerimônia da Talita foi a Capela São Jorge, situada na cidade de Vila Flores, pequenina e construída com pedras, um lugar mágico que conquistou o coração do casal.

“A energia daquela capela irá nos acompanhar por toda a vida! Eu me arrepio só de lembrar de toda a cerimônia, das vibrações emitidas para nós! A Capela ficou cheinha, haviam convidados no lado de fora, e teve muito amor, muitas alegrias mesmo! Que São Jorge nos guie para sempre! Foi cheia de significados mesmo, termos nossas avós nos trazendo as alianças, as músicas que escolhemos, cada palavra dita pelo Frei Adani (que acabou falecendo com apenas 30 anos, vítima de câncer, 4 meses após nossa cerimônia) ficarão para sempre em nossos corações! Hoje, se me perguntassem, quanto custou o casamento de vcs, com certeza, a primeira coisa que eu pensaria, é que não tem preço”, celebra a noiva.

Entre tantos momentos incríveis, um marcou para sempre o coração de Talitaquando o casal saiu da igreja, foi recebido por seus padrinhos com um banho de pétalas ao som de “Meu Abrigo” de Melim, uma finalização mágica para esta cerimônia tão especial.

Uma festa inesquecível

A intenção dos noivos era ver seus convidados felizes, e como bons descendentes de italianos, sabiam que uma mesa farta faria a alegria de grande parte deles. Por isso, escolheram um restaurante regionalmente conhecido por sua culinária fantástica que oferece um ambiente acolhedor, inspirado nas antigas casas de seus “nonos”.

A noiva comenta que escolheu um cardápio super tradicional de sua região: “diversas variedades de massas e carnes, uma mesa gigantesca com saladas e outra com petiscos a moda italiana: inúmeros tipos de queijos, salames, copas, ovos de codorna, e até “bolinhos-frito” fizeram parte daquele domingo!” 

Com a mesa farta, tendo direito a almoço, sobremesas e muitos docinhos deliciosos, o casal optou por não oferecer o tradicional bolo de casamento. 

“Outro ponto que causava espanto nas pessoas: “Não vai ter bolo”? e eu olhava: “Não”! Seria só para termos desperdício, e eu penso muito nessas coisas, com toda a comida disponível, o bolo ficaria la só de enfeite, e não teria motivos para colocarmos fora tantos alimentos, para ficar de “enfeite”! E eu costumava brincar: bolo fake? Não quero nada fake em nosso casamento! Hehehehe! Por isso não houve bolo”, se diverte Talita.

Lua de mel dos sonhos

Talita e Vinicius decidiram fechar a viagem porque queriam conhecer as praias do Caribe e aproveitar para dar um pulinho em Miami. A noiva conta que Katiuscia Faria, profissional à frente da Agência Estillo K Viagens, foi uma super parceira que prestou um excelente atendimento e compreendeu a ansiedade de ambos.

“Como o tempo não estava a nosso favor, quis procurar alguém que pudesse organizar nosso roteiro detalhadamente para que pudéssemos pensar no casamento com mais tranquilidade! E isso foi importantíssimo para nós! Acho que depois de escolhermos a arte dos convites, já consultei a Ka e entreguei a nossa viagem a ela muito cedo! Nos passou muita seriedade, cuidado, uma sensibilidade e uma energia fantástica, ela cuidou de todos os detalhes, a noiva, super detalhista, queria tudo com a identidade visual do convite, e a Ka, até nisso me atendeu! Criou um super roteiro, com todos nossos passos, separados por dia, por local que iríamos visitar e até checklist da nossa mala ganhamos já organizadinho através dela! E isso foi super importante para nós, pois estávamos com mil detalhes diferentes para pensarmos, e termos um suporte desses, com experiência, delicadeza, preocupação ao nosso lado, fez toda diferença.” comemora Talita.

Dicas de ouro da noiva

“Primeiramente, muita organização, anotem tudo, tenham um planner! Será um dos melhores investimentos!

  • Façam uma comemoração que seja para vcs e não para os convidados, pensando em vcs, com certeza, farão no melhor estilo possível!
  • Não será o custo das coisas que fará com que o casamento seja lindo, e sim, o amor de vocês! Será isso que será celebrado e que será lembrado para sempre: é um momento de vocês, então façam do jeito de vocês! Se o sonho é ter bolo, que tenha bolo! Se o noivo quer casar de bermuda, casem-se com o noivo de bermudas! Não é o casamento tradicional que fará com que seja lindo e inesquecível! É a história de vcs que fará com que tudo seja lindo!
  • Não gastem com coisas desnecessárias! Se acham que não vale a pena, não gastem!
  • Invistam nas fotos e vídeos! Contratem profissionais sérios, mas com sensibilidade, que entendam o real motivo dessa comemoração!
  • Contratem uma cerimonialista que vcs tenham BOAS REFERÊNCIAS, e que seja DELICADA! No dia vcs precisarão do apoio dela! 
  • Façam reuniões com toda a equipe do casamento: restaurante/fotógrafo/cerimonialista/decoradora/DJ é importante que eles se conheçam para que cada um em sua importante função saiba que estão trabalhando num objetivo comum!
  • CURTAAAM CADA SEGUNDO! Passa voando, e vocês sentirão saudades de tudo!
  • Tenham paciência um com o outro o tempo todo! È um período difícil, a entrega de convites, a escolha de tudo consome nossa energia, conversem!
  • Ignorem comentários que não irão acrescentar nada no amor de vcs!
  • Absorvam o que lhes faz bem!

SEJAM FELIZES!”

Fornecedores do casamento

Local da cerimônia: Capela São Jorge / Local da festaParadouro Mascaron / Vestido de noivaAnnita Letticia / Making off da noivaGamba Cabelo e Estética / MaquiagemGisele de Lima / PenteadoGiovani Pozza Gamba /  Identidade visualSanto de Casa Design / Robes noiva e madrinhasiNoivei Robes / BuquêTina Festa e Flor Oficial / Celebrante: Frei Adani Carlos Guerra / DecoraçãoSuia Hoffmann Lourenço (Mão de Mestre) / DocesGlacê Real Confeitaria Bistrô e Kerli Geller / Fotografia e VídeoMatheus Rigoni / Agência Lua de MelEstillo K Viagens / Site de Casamento: iCasei / Convite e papelariaSanto de casa design / DjCleberl

Compartilhe nas mídias:

Deixe um comentário:

Marca d´'agua (15)

Nossa ampla experiência em planejar e organizar viagens nos permite auxiliar nossos clientes na escolha dos melhores produtos e destinos

4