As Ilhas Seychelles ganharam fama por sua beleza e praias de águas quentes e cristalinas, onde os turistas encontram uma vegetação quase intocada, trilhas recheadas de plantas e aves exóticas, além de cachoeiras de tirar o fôlego. A natureza se revela em toda a sua exuberância em um país insular próximo à costa africana.
Um verdadeiro paraíso na terra, as ilhas Seychelles dispõe de uma cultura vibrante e colorida, que resulta da mistura das mais variadas etnias e religiões. A gastronomia creole e a receptividade de seu povo e a facilidade de comunicação, são outros pontos que fazem a diferença para quem se aventura a conhecer este maravilhoso país.
PARAÍSO MULTICULTURAL
Descoberto em 1502 pelo navegante Vasco da Gama, o arquipélago de Seychelles se tornou um ponto de passagem em meio ao Oceano Índico, onde navios paravam por algum tempo antes de seguir viagem. Sua colonização teve início em 1770, pelos franceses, mas após a derrota de Napoleão, o país passou a ser dominado pela Grã Bretanha. Sua independência viria apenas em 1976 e, a partir deste momento, o governo começou passou a incentivar o desenvolvimento do idioma creole seychellois, que se tornou a língua oficial do país junto ao francês e inglês.
Esta miscelânea de culturas e etnias, influenciaram a gastronomia, arte, música, dança e arquitetura, fazendo deste, um lugar que encanta os sentidos e surpreende a cada vila, festividade e prato saboreado. Das 115 ilhas, três se destacam como o point cultural e gastronômico de Seychelles: Mahé, Praslin e La Digue, chamadas de ilhas internas, onde vive a maior parte de sua população. Já as ilhas que se encontram ao seu redor, chamadas de ilhas externas, mantém sua beleza natural quase intocada, oferecendo uma experiência singular para quem tem o prazer de visitá-las. Destas, apenas duas oferecem acomodação: Alphonse e Desroches. Ambas possuem hotéis luxuosos e dispõe de atividades em lugares exclusivos e paradisíacos.
Confira o nosso roteiro personalizado, um guia planejado e desenvolvido exclusivamente para quem já escolheu seu destino e precisa de uma ajudinha com um bom planejamento, ou quem está em dúvida para onde vai viajar. Em dúvida sobre como planejar sua viagem? Confira o nosso passo a passo para planejar sua viagem.
VOO
Seychelles não exige visto para brasileiros, porém, lembre-se de verificar se o seu passaporte possui validade de 6 meses a partir da data de retorno da viagem e de levar o Certificado Internacional de Vacinação contra febre amarela.
A entrada no país é realizada pelo Seychelles International Airport, situado em Victoria, sua capital. Não existem voos diretos para o país, apenas com conexões, cujas melhores opções são oferecidas por Cias Aéreas como Emirates, Qatar, Kenya Airways e South African Airways.
O seu voo pode ser adquirido através da nossa plataforma on-line, onde você também encontra opções de hospedagens, passeios e muito mais. Acesso o link e faça a sua reserva.
MAHÉ
Principal e mais populosa das ilhas de Seychelles, onde se encontra sua capital, Victoria, Mahé dispõe de vistas de arrancar suspiros, restaurantes incríveis e 65 praias que atendem a todos os gostos e estilos. Entre as mais badaladas encontra-se a Beau Vallon, onde inúmeros restaurantes e barraquinhas com quitutes da culinária local se encontram dispostos por toda a sua orla. Point para as famílias, Anse Royale se apresenta como uma praia mais calma, onde adultos e crianças se divertem com a prática do snorkeling e desfrutam de uma paisagem estonteante.
PRASLIN
Segunda maior ilha do arquipélago de Seychelles, Praslin possui uma belíssima floresta tropical e duas aldeias onde vive a maior parte de seus habitantes: Grand Anse e Baie Sainte-Anne. Suas praias são consideradas como as mais lindas do país, com destaque para Côte d’Or, Anse Kerlan, Anse Georgette, Anse Volbert e a fantástica Anse Lazio, cujas águas possuem um tom de azul translúcido. Esta é a terra do famoso “coco de mer”, uma espécie de coco gigante encontrado no Vallée de Mai, uma magnífica reserva natural que não pode ficar de fora do seu roteiro.
LA DIGUE
A menor das três ilhas se tornou famosa por sua natureza deslumbrante, aspecto rústico e praias de rara beleza. Uma das mais procuradas é a Anse Source d’Argente, considerada como uma das praias mais bonitas do mundo, segundo a National Geographic. E para quem curte uma pegada mais selvagem, a Grand Anse oferece cenários onde a vegetação chega às suas margens, se enveredando por suas águas em tons de azul turquesa. Os turistas ainda se encantam com o parque L’Union State, onde podem observar de perto tartarugas gigantes e plantações de baunilha, além de curtir momentos preciosos em suas praias pequeninas.
DESROCHES
Localizada a 227 quilômetros de Victoria, a Desroches faz parte das ilhas exteriores de Seychelles, apresentando apenas 5,5 quilômetros de comprimento e praias de areia branca e fina povoadas pelas tartarugas gigantes de Aldabra. As águas cristalinas que envolvem os recifes são um verdadeiro convite para o mergulho, onde os viajantes podem observar de perto a riqueza de sua fauna marinha. Esta é uma ilha onde a natureza encontra o luxo, se tornando o destino perfeito para casais que sonham com momentos de puro romantismo em meio a cenários estonteantes.
ALPHONSE
Alphonse faz parte de um espetacular trio de ilhas que inclui Bijoutier e St. François, considerada como um verdadeiro Éden quase intocado pelo homem. Suas praias de areia branca cobrem as margens de uma densa floresta tropical, onde os viajantes se deparam com uma interessante variedade de aves, tartarugas e caranguejos. A delicadeza de seus cenários entra em perfeita harmonia com o luxo de seu complexo hoteleiro, cujas suítes e villas oferecem vistas panorâmicas indescritíveis para o oceano.
HOSPEDAGEM
Constance Lemuria
Este maravilhoso 5 estrelas encontra-se localizado na Ilha de Praslin, há apenas 5 minutos do seu pequeno aeroporto. Seus quartos possuem decoração contemporânea com mobiliário em madeira, dispondo de ar condicionado, TV via satélite, DVD player, cofre e banheiro com banheira e secador de cabelo. Algumas unidades apresentam teto de palha, que confere um toque rústico e charmoso aos ambientes. O hotel ainda oferece 4 restaurantes com pratos locais e da culinária internacional, 5 bares, spa rodeado por um fantástico jardim, piscina em 3 níveis, além das instalações esportivas que incluem 2 quadras de tênis, campo de golfe e passeios para mergulho.
Four Seasons Resort Seychelles at Desroches Island
Este é o único resort da ilha, onde os hóspedes contam com acomodações de ar contemporâneo e luxuoso. Os viajantes podem escolher entre suítes, villas e residências, todas detentoras de varanda térrea e acesso à praia, com TV de tela plana, DVD player e Wi-Fi gratuito. Algumas unidades ainda possuem piscina privativa e cozinha totalmente equipada. A infraestrutura do resort conta com 2 restaurantes, uma confeitaria, um lounge-bar, spa, academia, clube para adolescentes, praia privativa e diversas atividades aquáticas como mergulho com snorkel, mergulho de pesca e stand-up paddle.
DICAS INFALÍVEIS
- Pense em sua viagem, o que quer e o que espera.
- Compre as passagens aéreas, reserve hotéis e serviços com antecedência.
- Confira seus documentos e a validade dos mesmos.
- Lembre-se de tomar a vacina contra a febre amarela e retirar o Certificado Internacional, pois esta é uma exigência para a entrada no país.
- Seychelles possui clima agradável durante todo o ano, porém, entre dezembro e fevereiro costuma ocorrer uma maior incidência de chuvas.
- Não esqueça de montar uma pequena farmácia com remédios para enjôo, febre, repelentes, entre outros.
- Faça uma mala com roupas leves, tênis para caminhadas e não esqueça de incluir o protetor solar.
- A coleta de conchas, pequenas pedras ou plantas é proibida nas reservas naturais e parques marinhos. O governo pede que os turistas apenas admirem estes locais e contribuam para que permaneçam como estão.
Se precisar de dicas ou alguma ajudinha com seu roteiro, entre em contato com a gente! Será um prazer ajudar!