Rodeada pela majestosa Cordilheira dos Andes, Santiago, a famosa capital chilena, se mostra como uma cidade de ares europeus que encanta por seu charme, parques muito bem cuidados, museus, gastronomia, entre tantos outros atrativos. Um lugar de aspecto impressionante, com excelente infraestrutura turística e perfeito para casais de diversos estilos, já que oferece roteiros esportivos, românticos e culturais.
Seja para curtir uma inesquecível lua de mel ou para quem deseja conhecer de perto uma das cidades mais interessantes da América Latina, Santiago abre seus braços e oferece uma deliciosa estadia para seus visitantes.
UMA CIDADE COM MUITAS FACES
Fundada em 12 de fevereiro de 1541 pelo conquistador espanhol Pedro de Valdivia, a então Santiago de Nueva Extremadura, se tornou o ponto de partida para o início da conquista do Chile. Ao final da Guerra da Independência, em 1818, Santiago foi reconhecida como capital do país, fato que deu início ao seu processo de expansão, mas se tornaria uma cidade com ares modernos apenas a partir da década de 30 a partir do surgimento do Bairro Cívico. Atualmente, este bairro apresenta uma grande concentração de edifícios, muitos pertencentes ao governo, com destaque para o La Moneda que foi construído originalmente para abrigar a Casa da Moeda Chilena.
Além de seus museus onde são encontradas peças desde à arte pré-colombiana, ruas repletas de lojas de grife, restaurantes que apresentam menus baseados na alta gastronomia, charmosos cafés e praças, Santiago oferece roteiros distintos de acordo com cada época do ano. A primavera dispõe de temperaturas amenas e vales repletos de flores, mas se prefere visitar a cidade durante o verão, aproveite para se encantar com a beleza de seus vinhedos. Para aqueles que amam os esportes de inverno, o Valle Nevado, reconhecido como o maior centro de esqui da América Latina, oferece infraestrutura impecável e cenários de tirar o fôlego. A cidade de múltiplas faces agrada a todos os visitantes, se apresentando como um dos destinos mais cobiçados pelos brasileiros.
Confira o nosso roteiro personalizado, um guia planejado e desenvolvido exclusivamente para quem já escolheu seu destino e precisa de uma ajudinha com um bom planejamento, ou quem está em dúvida sobre para onde vai viajar. Em dúvida sobre como planejar a sua viagem? Confira o nosso passo a passo para planejar sua viagem.
VOO
O Chile não exige visto ou passaporte para o ingresso de brasileiros, que podem se utilizar da sua carteira de identidade para ingressar no país, lembrando de verificar se a mesma possui menos de 10 anos de expedição.
A chegada se dá através do Aeroporto Internacional Comodoro Arturo Merino Benítez, localizado a 20 quilômetros do centro. Empresas aéreas como a LATAM, Gol e Sky Airline oferecem voos diretos, mas o passageiro possui outras opções oferecidas pela Avianca e Aerolíneas Argentinas.
O seu voo pode ser adquirido através da nossa plataforma on-line, onde você também encontra opções de hospedagens, passeios e muito mais. Acesse o link e faça a sua reserva.
PASSEIOS IMPERDÍVEIS
Palácio de La Moneda
Atual sede da presidência, este impressionante palácio se tornou um dos maiores atrativos da capital chilena, tanto por sua beleza quanto por seu valor histórico, por isso, vale à pena ser incluído em seu roteiro. O visitante pode agendar uma visita para conhecer a parte interna do museu através de seu site ou aproveitar para observar a troca da guarda, semelhante a famosa cerimônia londrina, que ocorre em frente ao palácio em dias alternados sempre às 10 horas da manhã.
Plaza de Armas
Fundada em 12 de fevereiro de 1541, a Plaza de Armas se encontra no coração da cidade, e tinha como objetivo concentrar em seu entorno as principais construções administrativas da então colônia. Este é o melhor ponto para iniciar seu passeio por Santiago, aproveitando para conhecer o Museu Histórico Nacional, Museu Postal e a deslumbrante Catedral Metropolitana. Saindo da praça, aproveite para passear pela Paseo Ahumada, uma via que abriga diversas lojas e é fechada apenas para pedestres.
Cerro Santa Lucía
Localizado a poucas quadras do Centro de Santiago, o Cerro Santa Lucia recebe milhares de visitantes devido à vista espetacular que oferece para a cidade e Cordilheira dos Andes. Este mirante é acessado através de uma caminhada por rampas e escadas, onde os turistas passam por praças, monumentos e fontes de grande beleza, que servem como pontos para descanso durante a subida.
Cerro San Cristóbal
Situado no Parque Metropolitano, o Cerro San Cristóbal possui 300 metros de altura e seu mirante pode ser acessado através de uma caminhada, bicicleta, teleférico ou funicular. Em seu topo se encontram maravilhosos jardins, um zoológico, um simpático centro comercial e piscinas públicas que se encontram em funcionamento durante o verão, mas o grande espetáculo fica por conta de sua vista impressionante.
La Chascona Casa Museo
Pablo Neruda, o poeta mais aclamado do Chile e vencedor do Prêmio Nobel de Literatura, possuía 3 casas que acabaram se tornando museus repletos de peças encantadoras. Entre elas, encontra-se a La Chascona, com uma arquitetura diferenciada, apresentando ambientes que fazem com que os turistas tenham a sensação de estar entrando em um navio, onde se pode observar objetos vindos de várias partes do mundo.
Mercado Central
Inaugurado em 1872, o Mercado Central se encontra abrigado em um prédio de linhas arquitetônicas impressionantes e é considerado como Monumento Histórico Nacional. Seus ambientes abrigam inúmeras lojas onde o turista encontra diversas iguarias, além de oferecer cafés e restaurantes famosos por sua culinária típica. De sua área externa, pode-se observar uma linda vista para a Cordilheira e aproveitar para curtir algumas apresentações da cultura local.
Cajón del Maipo
Viajantes apaixonados pela natureza que desejam conhecer cenários incríveis, não podem deixar de visitar o Cajón del Maipo. Localizado a 1 hora de distância da capital, este impressionante cânion da Cordilheira dos Andes oferece diversos atrativos como o El Morado, um circo glacial que faz parte da bacia do rio El Volcán, onde os turistas desfrutam das águas termais de Baños Morales, além das paisagens deslumbrantes de El Yeso, considerado como um dos lugares mais belos da região.
Valle Nevado
Esta é a única estação de esqui que se mantém aberta durante todo o ano, oferecendo atividades tanto no inverno quanto no verão, sendo a mais procurada por sua proximidade com a capital, paisagens magníficas e infraestrutura impecável. Seja para passar apenas um dia ou curtir um final de semana, o Valle Nevado deve e merece ser visitado, principalmente por aqueles que amam os esportes de inverno ou os que desejam apenas se divertir na neve.
Vinícolas
O Chile é um dos maiores e melhores produtores de vinho da América Latina, então, nada melhor do que aproveitar para fazer uma deliciosa degustação. Santiago apresenta diversas vinícolas em seu entorno, entre elas, a famosa Concha y Toro, reconhecida por sua incrível beleza e rótulos com diversos prêmios internacionais. Os turistas contam com degustação e tour guiado que contempla seus vinhedos, jardins e adega, além de poderem desfrutar dos pratos oferecidos por seu restaurante, considerado como um dos melhores da região.
DICAS INFALÍVEIS
- Pense na sua viagem, o que quer e o que espera.
- Compre as passagens aéreas e reserve os hotéis e serviços com antecedência.
- Confira seus documentos e a validade dos mesmos.
- Santiago pode ser visitada em qualquer estação, apresentando temperaturas amenas durante o verão e chegando abaixo de zero durante o inverno.
- Combine em sua mala, roupas e acessórios para uma noite elegante e dias de aventura.
- As estações de esqui possuem lojas de aluguel tanto de roupas quanto equipamentos, além de oferecer aulas que devem ser reservadas com antecedência.
- Aproveite para trazer alguns vinhos, lembrando que são permitidas até seis garrafas em cada mala.
Se precisar de dicas ou alguma ajudinha com seu roteiro, entre em contato com a gente! Será um prazer ajudar!