A Itália nos remete a paisagens estonteantes, passeios que nos levam a vivenciar outras eras, imponentes igrejas, moda, vinhos, alegria e experiências gastronômicas inigualáveis. O país dos grandes Césares possui regiões que atendem desde os amantes da história a casais que desejam desfrutar de dias único, envoltos pelo romance.
A região da Toscana se apresenta como o destino perfeito para os viajantes enamorados, que se deparam com cenários idílicos, restaurantes que são puro charme, passeios encantadores e ambientes propícios para curtir momentos mágicos junto ao seu amor. Confira!
MARAVILHAS QUE ATRAVESSARAM OS SÉCULOS
A região da Toscana era lar dos etruscos, antigos aliados dos gregos e inimigos do povo romano. Ao final do século IV a.C. a região foi dominada por Roma, mas sua história ainda passaria pela ocupação dos francos, pelo comando dos Médici de Florença, pela incorporação ao Império Francês, até chegar ao ano de 1859, quando ocorreu a guerra entre o Reino da Sardenha-Piemonte e o Império Austríaco. Este foi o ponto de partida para que o povo toscano se rebelasse e fosse realizado um plebiscito para que, em 1860, a região fosse assimilada pelo Reino da Itália.
Estas ocupações deixaram traços diversos que colaboram com a riqueza de suas edificações, como os famosos arcos etruscos que podem ser observados em alguns portões e muralhas, e as recordações deixadas pela Idade Média, que remetem a grandes reis, santos e relíquias sagradas. Além de toda a sua história, a Toscana também se tornou famosa devido a seus cenários singulares, recobertos por colinas verdejantes, vinhedos de fama internacional, campos de girassóis, entre outras belezas naturais indescritíveis. O berço do Renascentismo Italiano surpreende os viajantes de diversas formas, principalmente, aqueles que buscam por um lugar de aspecto romântico, único e inesquecível.
Confira o nosso roteiro personalizado, um guia planejado e desenvolvido exclusivamente para quem já escolheu seu destino e precisa de uma ajudinha com um bom planejamento, ou quem está em dúvida para onde vai viajar. Em dúvida sobre como planejar sua viagem? Confira nosso passo a passo para planejar sua viagem.
VOO
Não é necessário visto para a entrada no país, porém, seu passaporte deve ter validade de 6 meses contando a partir da data de retorno da viagem.
A chegada e saída ocorrem pelo Aeroporto Peretola, em Florença, apresentando apenas voos com escalas realizados por Cias Aéreas como a Alitalia, Air France, British Airways, KLM, Gol, LATAM, Lufthansa e Swiss. Como as cidades se encontram muito próximas, vale à pena alugar um carro para ter toda a liberdade durante seu passeio.
O seu voo pode ser adquirido através da nossa plataforma on-line, onde você também encontra opções de hospedagens, passeios e muito mais. Acesse o link e faça a sua reserva.
FLORENÇA
A capital da Toscana é conhecida mundialmente por abrigar um grande número de obras de arte, uma coleção que, segundo a UNESCO, compõe 30% dos tesouros artísticos da humanidade. Considerada como uma das mais belas cidades do mundo, sua riqueza arquitetônica e seu entorno repleto de belezas naturais convivem em perfeita harmonia, se tornando uma verdadeira fonte de inspiração para diversos artistas que ali trabalharam como Michelangelo, Dante Alighieri e Leonardo da Vinci. A cidade apresenta inúmeros pontos turísticos que merecem ser visitados como a Galleria dell’Accademia onde se encontra a famosa escultura “Davi”, de Michelangelo, a impressionante Ponte Vecchio, a Catedral Santa Maria del Fiore, considerada como uma das mais importantes obras da arquitetura, entre outros pontos que encantam por sua beleza e história.
SIENA
Bem próxima à Florença, encontra-se a espetacular Siena, uma cidade que se destaca por sua arquitetura medieval muito bem preservada. Seus 17 distritos criados e nomeados durante a Idade Média, são conhecidos como contrada, possuindo seus próprios símbolos, cores e hinos distintos, e tinham a finalidade de colaborar com as tropas militares para a defesa da cidade. Atualmente, cavaleiros representantes de cada contrada participam do Palio de Siena, uma corrida de cavalos que ocorre nos dias 2 de julho e 16 de agosto na Piazza del Campo, centro da cidade, levando milhares de turistas à uma verdadeira viagem no tempo. Suas fascinantes ruas em tons de terracota, brasões que identificam cada um de seus bairros, basílicas, fontes, lojas e restaurantes, fazem desta, uma cidade repleta de charme e encanto.
MONTALCINO
Situada no Vale D’Orcia, a apenas 40 quilômetros de Siena, Montalcino já encanta logo na chegada, apresentando uma estrada com paisagens exuberantes. Pequenina e de aspecto pitoresco, a cidade se tornou famosa pela produção do vinho Brunello, considerado como um dos melhores rótulos do mundo. Seu principal monumento é o Forte de Montalcino, uma impressionante muralha de pedra construída em 1361, de onde se pode observar toda a beleza natural do Monte Amiata e do Vale D’Orcia. A arquitetura de seu Centro Histórico apresenta traços da época do Renascimento, onde se encontra a charmosa Piazza Poppolo que acomoda o Palazzo dei Priori, atual prédio da prefeitura da cidade, além de lojas e restaurantes onde o viajante pode se deliciar com receitas típicas da Toscana.
AREZZO
A cidade que serviu como pano de fundo para as filmagens de A Vida é Bela, de Roberto Benigni, imprime um charme inigualável, se tornando uma parada obrigatória para quem deseja curtir dias de romance junto ao grande amor de sua vida. O passeio começa pela Piazza Grande, uma praça surpreendente composta por edificações de várias épocas, da Idade Média ao Barroco. Nela se encontram diversos restaurantes, cafés e lojas, onde o casal pode sentar e apreciar toda a beleza local. Os amantes da cultura se encantam com o Museo Diocesano di Arte Sacra, Museo Statale D’Arte Medievale e Moderna e o Museo Archeologico, onde se encontram relíquias de diversos períodos, como o Paleolítico, Neolítico, Etrusco e Romano. Outro ponto de destaque é a degustação de vinhos na milenar Villa La Ripa, onde se podem observar os processos de produção e se deliciar com alguns de seus maravilhosos rótulos.
DICAS INFALÍVEIS
- Pense em sua viagem, o que quer e o que espera.
- Compre as passagens aéreas, reserve hotéis e serviços com antecedência.
- Confira seus documentos e a validade dos mesmos.
- Durante os meses de julho e agosto ocorrem diversos festivais em vários pontos da Toscana, mas, se pretende fugir do tumulto, é indicado viajar entre maio e junho.
- Não deixe de levar um par de tênis para os passeios durante o dia e um belo salto para aquele jantar romântico durante a noite.
- Se pretende alugar um carro, lembre-se de adquirir a Carteira Internacional de Habilitação através do site do DETRAN.
Se precisar de dicas ou alguma ajudinha com seu roteiro, entre em contato com a gente! Será um prazer ajudar!